A nutricionista da Câmara Municipal de Vila Verde, Mariana Afonso, a gestora operacional da empresa ICA, Martina Garcia,o Vereador da Educação, Manuel Lopes e o coordenador da Casa do Conhecimento, eng. José Ismael Graça
“Um Futuro sem Desperdício Alimentar – Qual o nosso contributo?” – ação de sensibilização
No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos a Casa do Conhecimento e o Serviço de Educação do Município de Vila Verde promoveram, no passado dia 19 de novembro, a ação “Um Futuro sem Desperdício Alimentar – Qual o nosso contributo?” que teve lugar na Escola Básica de Vila Verde do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.
A Ação destinou-se às turmas do 6.º Ano: 6.º D, 6.º E, 6.º F e 6.º G da Escola Básica de Vila Verde
Na sessão de abertura o Vereador da Educação, Manuel Lopes, evidenciou a importância da redução do desperdício alimentar e do seu impacto positivo no equilíbrio do planeta, reforçando que “as ações de hoje irão refletir-se num futuro, que poderá ser melhor ou pior”.
Para uma vasta plateia de discentes de 6.º ano, a nutricionista da Câmara Municipal de Vila Verde, Mariana Afonso, e a gestora operacional da empresa ICA, Martina Garcia abordaram o tema do desperdício alimentar desde o conceito até ao seu impacto ambiental, económico e social na Europa e em Portugal, passando por uma abordagem a boas práticas no combate ao desperdício em contexto familiar e escolar.
A sessão cumpriu eficazmente o desígnio de sensibilizar o público para esta temática de preocupação crescente e real em contexto escolar, bem como ao nível da responsabilidade individual.
A ação integrou, ainda, a programação da Semana da Floresta Autóctone do Município de Vila Verde.
Artigo da autoria da Drª Maria João Pereira /
Casa do Conhecimento de Vila Verde /
Unidade de Inovação e Conhecimento
Comments